Servilusa investe mais de um milhão de euros na construção do crematório de Aveiro

3680
Imagem Servilusa.

A Câmara de Aveiro assinou com a Servilusa – Agências Funerárias a adjudicação do contrato de concessão por 30 anos do ‘Centro Funerário e Crematório’ que irá servir não só o concelho como o distrito.

A multinacional “vai assumir a responsabilidade e os custos de projeto e de construção deste novo equipamento funerário, que representa um investimento direto de 1,081 milhões de euros”, anunciou Paulo Carreira, diretor-geral.

Além de construir o equipamento, a empresa irá pagar uma renda anual de 14.000 euros, a iniciar no terceiro ano de contrato, que “será balizada pelas regras e tarifário dos serviços que foram definidos no concurso público e que foram fixados no contrato de concessão”.

Com uma área de construção de 500 metros quadrados e uma área total, com os jardins, de 1.500 metros quadrados, o ‘Centro Funerário e Crematório’ ficará localizado junto ao cemitério de Aveiro Sul.

Será dotado de crematório e duas salas de velório, com possibilidade de alargamento futuro com mais uma sala. No exterior, como é habitual no modelo de crematórios Servilusa, vai ser construído um ‘Jardim da Memória’, um espaço ajardinado e equipado para deposição de cinzas das cremações.

O projeto de Aveiro prevê uma estimativa inicial de 670 cremações, com mais de 300 ocupações das salas de velório, para o primeiro ano de operações.

“Com esta nova aposta, a Servilusa posiciona-se, uma vez mais, como a empresa líder, experiente e competente para a gestão de crematórios em Portugal, já com nove crematórios em funcionamento (em Cascais, Elvas, Faro, Figueira da Foz, Leiria, Porto/Lapa, Póvoa de Santa Iria, Rio de Mouro e Santarém), aos quais se vão juntar, a curto prazo, mais dois: Guimarães e Aveiro”, refere o comunicado da empresa.

Planta do futuro crematório de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780