Septuagenário detido por caça ilegal em Sever do Vouga

405
Artigos apreendidos pela GNR por caça ilegal.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deteve um homem de 76 anos por caça com recurso a meios e processos não permitidos no concelho do Sever do Vouga.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Guarda agiu através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Águeda no âmbito de uma ação de patrulhamento.

Os militares “aperceberam-se da existência de diversos cabos de aço em forma de laço, método de caça proibido, junto de um terreno agrícola.” Entretanto, no decorrer da ação, foi realizado “um conjunto de diligências policiais que permitiu localizar e deter o suspeito em flagrante delito.”

A GNR apreendeu 21 laços em aço, um serrote, um podão e uma navalha.

O laço, explica a Guarda, “é um meio proibido para o ato venatório, tipificando um crime punível com a pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias. Nos termos da Lei da Caça, trata-se de um meio não seletivo de caça, causando risco indiscriminado para outros animais selvagens e domésticos e mesmo para os seres humanos.”

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Albergaria-a-Velha.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.