Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem de 73 anos que terá sido o autor de um incêndio florestal ocorrido ao início da tarde de ontem nas imediações da ‘Ecopista’ e da antiga estação da CP de Paradela do Vouga, no concelho de Sever do Vouga.

“O modus operandi consistiu no recurso a chama direta, em zona de mato, próximo de uma extensa mancha florestal, existindo, ainda, nas proximidades, várias instalações industriais e habitações”, refere a nota de imprensa.

Ainda segundo a PJ, que contou com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Águeda, “o incêndio só não atingiu grandes dimensões graças à pronta deteção e combate por populares e bombeiros.”

Na mesma zona, acrescenta a nota de imprensa, ocorreram em anos recentes “outros focos de incêndio com origem suspeita.”

A PJ finalizada adiantando que “não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação”.

Ainda assim, o suspeito está referenciado por revelar “uma acentuada propensão para o comportamento incendiário, apesar das gravosas condições atmosféricas existentes e de todos os alertas públicos emitidos.”

O septuagenário será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).