SEMA abre delegação em Ovar para apoiar empresas locais

981
Cidade de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A SEMA – Associação Empresarial vai ter uma delegação no concelho de Ovar a partir deste mês.

Para assinalar a abertura, está agendado para 26 de setembro, na Escola de Ofícios de Ovar, uma conferência sobre “Apoios ao empreendedorismo e ao investimento no âmbito do Portugal 2020” a cargo da responsável em Aveiro do IAPMEI, Osória Veiga.

A SEMA foi fundada em 1996, na altura como Associação Comercial de Estarreja e Murtosa muito focada na atividade do comércio.

Seguiu-se a abertura de uma delegação em Albergaria-A-Velha (1999). Em 2001, com a chegada a Sever do Vouga passou a ter a atual designação.

A sede é em Estarreja, onde, além de atendimento presta serviços, incluindo um centro de formação.

A abertura da delegação em Ovar preenche o vazio deixado pelo fim da atividade da associação que representava o tecido empresarial local.

Segundo Teixeira Valente, presidente da SEMA, existe “procura de muitos comerciantes e prestadores de serviços” do concelho vareiro que solicitam os serviços e se dirigem a Estarreja para se associarem.

Os contactos mantidos com a Câmara Municipal de Ovar desde algum tempo confirmaram “o interesse” da autarquia em proporcionar aos seus munícipes/empresários a prestação de apoios diversos.

A proximidade com o concelho vizinho acaba por facilitar a instalação da delegação a exemplo do trabalho realizado em Albergaria e em Sever do Vouga, garantindo “serviços de proximidade, o que é importante”.

A edilidade colabora com a cedência de um espaço para a SEMA, adianta José Teixeira Valente.