Saúde / Hospitais: Ovar e Feira colaboram na especialidade de cardiologia

1165
Hospital de Ovar.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga(CHEDV) formalizaram, esta segunda-feira, um protocolo de colaboração no âmbito da especialidade de cardiologia.

Segundo um comunicado da unidade hospitalar vareira, “o acordo tem por objeto a definição de procedimentos de articulação” entre equipas quando estão em causa utentes “que necessitem de acompanhamento, via referenciação, através dos cuidados de saúde primários e intra-hospitalar” para consulta externa na especialidade.

“O protocolo agora celebrado, para além de permitir o acesso às consultas médicas especializadas de cardiologia, também cria melhores condições para o acesso dos utentes de Ovar aos tratamentos mais diferenciados realizados no CHEDV, bem como na colaboração das duas instituições na formação dos profissionais”, refere a mesma nota.

As duas instituições já assinaram outros acordos de cooperação que reforçam a capacidade assistencial no âmbito das suas várias linhas de ação, como é o caso da área de otorrinolaringologia e Unidade de Hospitalização Domiciliária.

Discurso direto

“Este novo acordo estabelecido com o CHEDV vem reforçar a ligação das duas instituições integrantes do SNS, rentabilizando recursos e reforçando o trabalho em rede e a resposta de proximidade à população de Ovar, numa especialidade tão importante como é a cardiologia. Para a população que servimos este tipo de acordos são de extrema importância porque, sendo esta instituição muito limitada quanto aos seus recursos, nos permitem ir ao encontro das necessidades da população” – Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar.

“Este acordo só é possível fruto do crescimento do nosso serviço de Cardiologia, que tem conseguido reforçar o seu quadro de médicos e introduzido novas áreas de tratamento mais avançadas”. O espírito de colaboração entre as instituições do SNS é fundamental, não só para conseguirmos chegar mais próximo das pessoas, mas fundamentalmente para rentabilizarmos melhor os recursos de que dispomos” – Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.