
A Salma, fabricante português de mobiliário de luxo personalizado com sede na Palhaça, concelho de Oliveira do Bairro, e a GRANORTE, um dos principais fabricantes mundiais de revestimentos de cortiça, com fábricas em Santa Maria da Feira, estiveram entre as empresas nacionais que marcaram presença, este mês, na Decorex International 2025, considerada “uma das mais prestigiadas feiras europeias de interiores e decoração”, que decorreu no icónico Olympia London.
13 marcas com algum do melhor do design e mobiliário portugueses fizeram-se representar na comitiva organizada pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal.
As empresas portuguesas apresentaram as suas mais recentes coleções, “distinguindo-se pela sofisticação estética, qualidade técnica e compromisso com a sustentabilidade, valores que continuam a posicionar o ‘made in Portugal’, como uma referência de prestígio global”.
A Salma dedica-se à produção de estofos, armários e outros trabalhos em metal contando com uma “equipa de artesãos qualificados” com “experiência na criação de mobiliário de luxo”, combinando “técnicas tradicionais com design moderno”.
Distinção ‘Circularity Award’ para a Granorte
Já a Granorte ofere uma gama completa de produtos, “com foco na alta qualidade, inovação e design” de revestimos (pisos e paredes de cortiça) requisitados para “interiores de alta qualidade em todo o mundo”.

Durante o Decorex International 2025, a empresa feiorense foi distinguida com o ‘Circularity Award’, um prémio que “reconhece o seu compromisso exemplar com a inovação e a sustentabilidade, reforçando a relevância do design e da indústria portuguesa no contexto internacional”.
Ao longo dos anos, Plano de Internacionalização da AIMMP ‘Inter Wood & Furniture’ já apoiou mais de 400 empresas, através de 195 ações, em mais de 30 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






