Saber viver com a saudade

1196
Capa de "Diário de uma lágrima".

O relato a experiência de quase ter perdido uma filha recém-nascida, de ter perdido um bebé durante a gestação e de o meu esposo ter falecido abruptamente nos meus braços, aos 40 anos, vítima de uma trombose coronária.

Por Susana Assunção *

Quando vivenciam pela primeira vez o calor de um beijo, Susy e Nibo são invadidos pela insuperável força do amor. Nunca a vida lhes parecera tão bela, nem o mundo um lugar tão clemente para se amar.

Mas a realidade não tarda a impor-se, precipitando um acontecimento trágico que muda a vida para outra direção. Nibo morre de repente nos braços de Susy, aos olhos das filhas menores, vítima de uma paragem cardíaca.

Após cair num poço sem fundo, e já cansada de sofrer, Susy decide procurar auxílio. A partir daí, com a ajuda da sua coach, inicia uma luta constante de recomeços, de reconstrução, de libertação, de busca pelo equilíbrio, de procura de si mesma. Mas por mais dolorosa que seja, a escolha certa torna-se sempre mais nítida quando é um amor puro e infinito que nos inspira.

Hoje, Susy sabe viver com a saudade. Superou-se e fez muitas conquistas. Hoje, sabe que em todos os passos que dá uma estrela a acompanha. Hoje, ela ama-se! Este é, pois, um livro marcado pela tragédia e superação.

Neste meu primeiro livro, emotivo e duro, relato a experiência de quase ter perdido uma filha recém-nascida, de ter perdido um bebé durante a gestação e de o meu esposo ter falecido abruptamente nos meus braços, aos 40 anos, vítima de uma trombose coronária. Na obra descrevo também o meu processo de recuperação, árduo e moroso.

A apresentação de “Diário de uma lágrima” terá como oradores convidados Marisa Silva, coach; a Dra. Vanessa Queirós, psicóloga da Câmara Municipal de S. João da Madeira; e o Professor Doutor Rui Batista, cardiologista e diretor no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Dia 28 de outubro de 2023, pelas 17h00, na sede da União das Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, situada na Rua das Fontelas (entrada 4), em Pindelo (Oliveira de Azeméis).

* Autora de “Diário de uma lágrima”. Natural de Oliveira de Azeméis, 38 anos. Gerente de loja numa multinacional portuguesa especializada em artigos para a casa. Livro dedicado ao falecido marido. ([email protected]).  Continuar para mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.