S. João da Madeira: Sete blocos de habitação social do Orreiro em obras de melhoramentos

3993
Habitação Social, Orreiro, S. João da Madeira.

A obra de reabilitação de sete prédios da urbanização de casas de renda social Orreiro, em São João da Madeira, “continua a avançar”, informa a edilidade local.

A intervenção abrange a melhoria da eficiência energética dos edifícios, a remoção do fibrocimento das coberturas e arranjo das fachadas dos blocos de habitação social da Câmara com gestão a cargo da empresa municipal Habitar S. João.

“Os trabalhos num desses blocos já se encontram praticamente concluídos, no âmbito desta empreitada lançada pela Câmara Municipal, que se traduz num investimento de mais de 1,5 milhões de euros, sendo parte dessa verba financiada com fundos europeus e com um empréstimo ao abrigo do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU)”, dá conta um comunicado.

Entretanto, a autarquia adianta que está em construção a nova ponte pedonal no Parque do Rio Ul.

Um atravessamento na zona central “de forma que quem por aí circule não tenha que recorrer a um dos açudes criados neste curso de água para passar de uma margem para a outra”.

A intervenção contempla também outras beneficiações, entre as quais ajustamentos, nesse setor, ao percurso pedonal que atravessa este espaço verde, encaminhando os frequentadores para a nova travessia.

Tendo por base um projeto do arquiteto paisagista sanjoanense Sidónio Pardal, que desenhou o Parque do Rio Ul, esta obra representa um investimento municipal de cerca de 100 mil euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780