S. João da Madeira: Programa distribui “lanches saudáveis” no pré-escolar

816
Cartaz.

Um programa-piloto de “lanches saudáveis” arrancou esta semana na educação pré-escolar do concelho de S. João da Madeira.

Direcionado para os jardins de infância da rede pública, o serviço é promovido pelo município local contando com financiamento comunitário.

No primeiro dia, o menu da manhã foi constituído por pão de centeio com sementes, com recheio de creme vegetal enriquecido em ómega 3 e 6, e uma banana. À tarde, a ementa incluiu pão integral, com marmelada (sem adição de açúcar e reduzido teor de adoçante), sendo a peça de fruta uma clementina.

Segundo informa a edilidade sanjoanense, a iniciativa inclui dois lanches saudáveis por dia, sendo necessária inscrição prévia, que é gratuita para quem se encontra no escalão A da ação social escolar. Para quem se encontra no escalão B, o preço será de 10 euros por mês. Nas outras situações, esse valor é de 20 euros mensais.

Para a vereadora da Educação, Irene Guimarães, o programa-piloto tem “uma importância extraordinária para as nossas crianças, contribuindo para o seu crescimento harmonioso e saudável, constituindo, igualmente, uma ajuda preciosa para as famílias que a ele aderirem”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.