S. João da Madeira: Empreitada de ciclovias e passeios com ‘luz verde’

2372
Projeto de ciclovias, S. João da Madeira.

A empreitada de construção de ciclovias e passeios em S. Jaoão da Madeira recebeu visto do Tribunal de Contas (TC), informou a autarquia local.

Um investimento de cerca de 900 mil euros, com comparticipação comunitária, projetado no âmbito da “estratégia de implementação de condições para a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas”.

A Câmara irá colocar ciclovias e passeios na Avenida do Vale e na Rua Manuel Vieira Araújo.

“Essas vias, que também serão requalificadas neste âmbito, localizam-se na envolvente ao Parque do Rio Ul, constituindo também um importante eixo de acesso à Zona Industrial das Travessas. São, por isso, artérias importantes para quem procura aquele espaço verde para lazer e para quem se desloca para o trabalho”, refere uma nota de imprensa,

“O objetivo” passa por “reabilitar e requalificar os perfis transversais desses arruamentos, dotando-os de passeios e vias cicláveis, de forma a melhorar as condições de mobilidade intraurbana”.

Assim, importa assegurar, também, “a prática desportiva e de lazer/turismo, constituindo um elemento importante da estratégia de mobilidade do concelho”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780