S. João da Madeira: Câmara planta 70 mil tulipas nos 8 quilómetros quadrados

2289
Viveiro de plantas (imagem da CM de S. João da Madeira).
Dreamweb 728×90 – Video I

Nos viveiros municipais já estão a ser preparadas também inúmeras prímulas para uma próxima plantação.

Nos espaços públicos de S. João da Madeira florescem, nesta altura do ano, milhares de tulipas, de diferentes cores: amarelas, laranjas, vermelhas, roxas, brancas e cor-de-rosa.

Nos oito quilómetros quadrados daquele que é, territorialmente, o mais pequeno concelho do país, os serviços de jardinagem da Câmara Municipal plantam cerca de 70 mil destas flores que são já uma imagem de marca de S. João da Madeira.

É o culminar do excelente trabalho da equipa de jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira, iniciado nos viveiros de plantas da autarquia, onde os bolbos destas flores foram semeados e germinaram, aos cuidados dos funcionários municipais que aí trabalham, dando origem às flores que agora começam a ser plantadas pelo concelho. Entretanto, já estão também a ser preparadas prímulas para uma plantação posterior.

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, realça o “zelo com que as plantas são cuidadas” pelos jardineiros da autarquia, a quem transmitiu, numa visita de trabalho aos viveiros, uma palavra de reconhecimento pelo “importante contributo que dão para a valorização da paisagem urbana sanjoanense”.

Câmara de S. João da Madeira

Publicidade, Serviços & Donativos