S. João da Madeira: Autarquia distribui máscaras no mercado e transportes

2512
Distribuição de máscaras em S. João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de S. João da Madeira procedeu à entrega máscaras de proteção no mercado municipal e autocarros de transportes coletivos locais.

Devido à pandemia, está declarado o uso obrigatório de proteções individuais em estabelecimentos de comércio e serviços, assim como em locais de atendimento público e transportes públicos

A Câmara de S. João da Madeira informa que o mercado municipal está também abrangido por este procedimento, tendo decidido entregar máscaras a clientes que aí se dirijam para fazer compras e não disponham desse equipamento de proteção individual, numa ação de sensibilização que se prolonga até sábado, 9 de maio.​

Com o mesmo objetivo de sensibilização para o uso de máscaras, a autarquia está a entregar proteções individuais a quem não as tenha e que pretenda utilizar os autocarros dos transportes urbanos do município de S. João da Madeira (TUS).

“Respeitando o que está definido em termos de combate à Covid-19 no que se refere aos transportes públicos, os autocarros do TUS têm a sua lotação reduzida para dois terços (2/3) da capacidade total”, refere a edilidade.

Em caso de incumprimento, os utilizadores não portadores de máscaras ou viseiras serão informados que “não podem aceder, permanecer ou utilizar os espaços ou estabelecimentos, assim como viajar nos transportes públicos”. Caso insistam em não cumprir essa obrigatoriedade, “o facto será transmitido às autoridades e forças de segurança.”

“Proximamente” serão igualmente entregues pela autarquia viseiras aos comerciantes do concelho em geral, em articulação com a Associação Comercial, “dando continuidade a esta campanha de sensibilização que vai culminar, com a entrega de máscaras a todos os moradores da cidade”.

Publicidade, Serviços & Donativos