S. João da Madeira abre Balcão da Inclusão

1582
Balcão da Inclusão.

Pessoas com deficiência ou incapacidade passam a contar com atendimento especializado na Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O Município de S. João da Madeira dispõe agora do serviço do Balcão da Inclusão em articulação com o Instituto Nacional para a Reabilitação, que entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 18 de janeiro, no átrio do edifício da Câmara.

Este serviço funciona através de atendimento por email ([email protected]), telefone (256 200 237) ou presencial, sendo necessário, neste último caso, efetuar marcação prévia, tendo em conta o contexto atual de estado de emergência.

Proporciona-se, assim, informação e mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, suas famílias, organizações e a quem, que direta ou indiretamente, intervém nesta área.

A abertura do Balcão da Inclusão de S. João da Madeira foi antecedida pela assinatura, no início de julho de 2020, de um protocolo de cooperação entre o Município e o Instituto Nacional da Reabilitação, tendo sido, entretanto, efetuada formação específica por parte de três técnicas superiores da Divisão de Ação Social e Inclusão da Câmara, exigida para a realização deste serviço especializado.

Município de S. João da Madeira

Publicidade, Serviços & Donativos