S. J. da Madeira: Visita à requalificação do Palacete dos Condes

468
Palacete dos Condes, São João da Madeira.

A Câmara de São João da Madeira visitou as obras que a Hoti Hotéis está a executar na reconversão do Palecete dos Condes para unidade hoteleira, um projeto de cerca 15 milhões de euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A nova unidade hoteleira da cidade irá manter a traça do edifício histórico, incluindo a construção de um novo bloco nas traseiras.

O palacete estava devoluto há cerca de três décadas, podendo tornar-se, assim, um novo polo de atração da cidade.

“Enquadrado num concelho que é uma referência no Turismo Industrial em Portugal, o empreendimento resulta da iniciativa da Câmara Municipal de incluir esse imóvel do século XIX no Programa Revive e de lançar o concurso público para aí ser criado um hotel, no quadro de uma concessão por 50 anos, que veio a ser adjudicada à Hoti Hotéis”, refere uma nota municipal.

A futura unidade terá mais de 90 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões e conferências, spa e piscinas (exterior e interior), estando previsto que venha a gerar 40 postos de trabalho diretos, segundo revelou Manuel Proença, administrador do grupo hoteleiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.