S. J. da Madeira: Contas de 2020 aprovadas pela Câmara Municipal

1472
Cidade de São João da Madeira.
Comercio 780

Presidente da autarquia destaca situação financeira equilibrada.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou as contas relativas ao ano de 2020, em que que “a despesa total paga acompanhou a receita global arrecadada”, como se pode ler no Relatório de gestão.

Da análise das contas de 2020, conclui-se que “a receita total bruta registou mais de 18 milhões de euros, consubstanciando-se numa taxa de execução orçamental de 85,09%”, como consta do documento.

As contas revelam “uma boa situação financeira, uma situação equilibrada”, afirma o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, acrescentando que S. João da Madeira demonstra, num ano tão difícil como foi 2020, que é “um município resiliente”.

O autarca salienta que “em termos de taxas de execução são cumpridos os parâmetros legais existentes” e que sublinha ainda “o município tem um prazo médio de pagamento que tem vindo a reduzir ao longo do tempo”.

Efetivamente, em termos de prazo de pagamento, este situou-se nos 22 dias, apesar de se ter registado uma quebra de receitas, decorrentes de uma queda na cobrança de impostos, bem como dos efeitos da Covid-19 na atividade da autarquia.
Câmara de S. João da Madeira

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.