RODI melhora processo fabril para produzir rodas de E-Bikes

1577
RODI.
Comercio 780

A RODI desenvolveu um novo processo para a produção de rodas destinado às bicicletas elétricas (E-Bikes) na fábrica que possui em Aveiro.

O maior fabricante europeu de rodas e aros de bicicleta português vende os seus produtos para mais de 80 países em todo o mundo, com um volume de exportação superior a 90%.

As melhorias industriais, que incluíram investimentos no âmbito da indústria 4.0, levaram “a um aumento da produtividade e diversificação da sua produção para rodas de bicicletas elétricas”, refere um artigo publicado na newsletter do programa COMPETE 2020 dedicada ao sector das duas rodas.

O projeto foi cofinanciado no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de cerca de 6,4 milhões de euros, a que correspondeu um incentivo FEDER de 3,2 milhões de euros.

Melhorias introduzidas

» Fabricação de rodas para e-bikes envolveu a implantação de linhas de produção de aros e rodas;

» máquinas de controlo, de furar aros, equipamentos de pintura e outros de suporte;

» Equipamentos com sistemas automáticos, robotizados, equipados com sensores e controlados por computador, permitindo a sua programação remota e conexão ao sistema informático de coleta de dados de produção.

Continuar para ler artigo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780