Rodi (Luma).

O Grupo RODI Industries, com sede em Aveiro, foi duplamente galardoado pelos ‘IF Design Award 2026’, considerados “um dos mais prestigiados prémios internacionais na área do design de produto.”

Com as duas distinções atribuídas, a empresa “reforça a sua posição no panorama internacional do design”.

Os prémios foram atribuídos ao novo lava-louça LUMA (RODI Home) e à base de duche IRIS (ASD Bath), “reconhecendo o compromisso contínuo do grupo com a criatividade, inovação e qualidade industrial.”

Criado em 1954 e organizado anualmente pela entidade alemã IF International Forum Design GmbH, o ‘IF Design Award’ distingue produtos que se destacam pela “excelência em critérios como ideia, forma, função, diferenciação e impacto”.

Anualmente, milhares de candidaturas de dezenas de países são avaliadas por um júri internacional independente composto por especialistas em design, indústria e arquitetura.

A entidade premeia pela segunda vez a ‘RODI Home’. Na primeira, distinguiu o design de produto na categoria de cozinha.

O Grupo RODI Industries encara os prémios como “mais do que uma conquista”, considerando que “o reconhecimento valida uma visão clara: desenvolver soluções com identidade, em que o design e a funcionalidade se unem para responder às necessidades contemporâneas.”

“Com forte vocação exportadora”, deseja “afirmar-se como um dos principais grupos industriais portugueses no setor da cozinha e casa de banho, levando design e inovação desenvolvidos em Portugal a diversos mercados internacionais.”

Discurso direto

“O IF Design Award é um sinal claro de que a indústria portuguesa compete ao mais alto nível internacional. Este reconhecimento reforça a confiança na nossa estratégia e valoriza o trabalho das nossas equipas, demonstrando que a RODI está no caminho certo ao investir em design, inovação e desenvolvimento industrial– Ana Silva, administradora do Grupo RODI Industries.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).