Restauro ecológico em Vila Nova de Fusos

819
Foto da Câmara de Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

No âmbito do Dia Internacional das Florestas, decorreu uma ação de restauro ecológico em Vila Nova de Fusos, desenvolvida pela Associação Florestal do Baixo Vouga, com o apoio da empresa mecenas GROHE PORTUGAL, do Município de Albergaria-a-Velha e do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

A iniciativa engloba a rearborização de 3 hectares com sobreiros em parcela inserida na Rede Primária de Defesa contra Incêndios. Esta zona foi atingida por vários grandes incêndios nas últimas décadas tendo posteriormente sido ocupada quase integralmente por invasoras do tipo acácia e háquea.

Desde 2003, a área tem vindo a ser progressivamente recuperada com múltiplas iniciativas de controlo de plantas invasoras e posterior plantação, nas quais o Município tem participado ativamente. Em 2022 continua-se este caminho, desta vez, com o apoio adicional da GROHE, que pretende dar um exemplo de contributo para a preservação do património na comunidade onde está inserida.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.