Albergaria-A-Velha: Coreto de Vilarinho de S. Roque vai ser requalificado

285
Vilarinho de São Roque, Albergaria-a-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara prepara-se para requalificar o coreto de Vilarinho de S. Roque, na freguesia de Ribeira de Fráguas, “dando-lhe uma funcionalidade renovada”.

Segundo uma nota de imprensa, a empreitada foi adjudicada pelo valor de 63.283 euros, mais IVA, com um prazo de execução de 90 dias.

“Este equipamento municipal, que é um importante espaço de convívio na aldeia, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos. Após uma auscultação da comunidade, o projeto vai valorizar uma melhor integração estética no espaço envolvente, de características rurais e com uma uniformidade tipológica nas construções”, explica a edilidade.

No piso principal do coreto, que tem a forma de um polígono, vai ser utilizada uma estrutura em madeira com cobertura em telha cerâmica.

“A imagem final vai assemelhar-se aos antigos quiosques urbanos do início do século passado, dando um toque mais tradicional a um ponto de encontro fundamental na vivência da aldeia. Na parte inferior do equipamento, vão ser colocadas novas instalações sanitárias e ampliado o espaço de arrumo”, adianta a Câmara.

A requalificação do equipamento municipal, espera-se, “vai enriquecer a identidade do lugar, valorizando-se uma orientação para as pessoas”, destacando “o simbolismo do correto como elemento marcante de uma centralidade urbana é restituído, enriquecendo a comunidade onde se insere.”

Publicidade, Serviços & Donativos