Requalificação do mercado municipal de Anadia em concurso público

877
Mercado municipal de Anadia.

A Câmara de Anadia abriu concurso público para a requalificação e modernização do edifício do mercado municipal num investimento que ronda os 75 mil euros com um prazo de execução de quatro meses.

“A intervenção visa melhorar as condições para o exercício das atividades instaladas ou que se venham a instalar e, nesse sentido, as obras vão incidir ao nível da eficiência energética das instalações, nomeadamente cobertura, fachadas, paredes interiores, portões e iluminação, com o objetivo de conferir àquele espaço uma maior comodidade”, informa uma nota de imprensa.

A empreitada prevê ainda “um conjunto de medidas (passivas e/ou ativas) que visam reduzir o consumo energético do edifício, garantindo ao mesmo tempo conforto aos seus ocupantes e utilizadores.”

A Câmara diz que o investimento pretende ainda “constituir um incentivo para o desenvolvimento do comércio local” dando “melhores condições aos vendedores e visitantes” num “espaço mais acessível, aprazível, digno e funcional, promovendo o eficiente escoamento da produção local.”

» As obras contemplam a correção das infiltrações, ao nível do 1º piso. A colocação de um revestimento na fachada e nas paredes interiores, melhorando as condições térmicas, acústicas e de higienização do edifício, o que irá aumentar o conforto de produtores e consumidores. Os portões serão substituídos por outros mais eficientes, tanto ao nível térmico como energético. A iluminação das instalações também será reformulada, sendo substituída por leds, conseguindo-se assim uma redução no consumo energético do edifício.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780