Requalificação do centro de Ílhavo adjudicada por 1,4 milhões de euros

2956
Requalificação do jardim Henriqueta Maia, Ílhavo.

A empreitada de requalificação do Espaço Urbano Central de Ílhavo, na zona do Jardim Henriqueta Maia, foi ontem adjudicada por 1,482 milhões de euros, estando aprovado um cofinanciamento em 85% pelo CENTRO2020.

A Câmara local diz que “é culminar de um importante processo de reabilitação do espaço público no centro da cidade” iniciado em julho de 2017 com a apresentação e debate público do referido projeto.

O projeto de reabilitação urbana tem um prazo de execução de 12 meses, contemplando “intervenções que preservam a identidade histórica deste espaço que integra estátua de D. Manuel Trindade Salgueiro, o monumento de homenagem aos mortos da 1.ª Grande Guerra, a Igreja Matriz e o antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo”.

A obra vai criar “novas propostas culturais, de lazer e convívio e comerciais” e ampliar a mancha verde.

Está prevista a implementação de uma rotunda, em substituição do atual cruzamento semaforizado da Av. 25 de Abril, que “permitirá uma maior fluidez rodoviária.”

Esta empreitada prevê igualmente a reformulação das redes de águas pluviais e de iluminação pública, recuperando uma zona urbana com infraestruturas envelhecidas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780