Requalificação da rede viária continua em Santa Maria da Feira

5990
Foto da Câmara de Santa Maria da Feira.

No total, são cerca de 250km de novas pavimentações já concretizadas na rede viária de todo o concelho de Santa Maria da Feira, ultrapassando o número de arruamentos reabilitados que a Câmara Municipal definiu para estes quatro anos (2017-2021). Até ao final de 2021, a autarquia feirense conta ainda avançar com mais sensivelmente 100km de vias repavimentadas.

A requalificação da rede viária nas 31 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira está a decorrer de forma faseada, mas contínua. Nem o surgimento do novo coronavírus fez suspender as obras e são várias as freguesias onde estão a acontecer intervenções de melhoramento das estradas, com a colocação de novos pavimentos.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, acompanhado pelo vereador responsável pelo Pelouro das Obras Municipais, António Topa Gomes, visitou ontem, 15 de setembro, algumas das repavimentações concluídas recentemente ou em curso, acompanhando de perto estes investimentos municipais.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feita tem feito nos últimos anos e de acordo com o edil feirense, Emídio Sousa, “um forte investimento na reabilitação de toda a rede viária do concelho para assegurar, por um lado, maior fluidez, desenvolvimento e segurança na circulação em todo o território, e por outro, elevar a qualidade de vida nas zonas residenciais e núcleos urbanos”. O autarca acrescentou ainda que “a melhoria da nossa extensa rede viária foi um dos objetivos traçados para estes quatro anos e estamos a cumpri-lo largamente”.

Na freguesia de Santa Maria da Feira, os autarcas estiveram na Rua Orfeão da Feira e na Rua da Portela, uma zona recentemente intervencionada. Concluída está também a repavimentação da Rua Banda de Música com a Rua do Outeiro, em Arrifana, local onde o presidente e o vereador passaram durante a manhã. Em Mosteirô, a visita centrou-se na Rua Albano Rodrigues de Andrade, estrada que está atualmente a ser repavimentada e que continua até à Rua do Cai Água.

De referir que as repavimentações em curso integram a 8ª fase de Pavimentações que preveem 80km de novo asfalto e um investimento que ascende os 2 800 000 euros. A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está já a preparar o lançamento dos primeiros concursos da fase seguinte (9ª) que prevê um investimento que ascende os 3 000 000 de euros.

Município de Santa Maria da Feira

Publicidade, Serviços & Donativos