Renovado o passadiço de acesso à praia de São Jacinto

1723
Passadiço de São Jacinto esgotou vida útil.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro está a repor o passadiço de acesso à praia de São Jacinto em condições de ser utilizado durante o Verão.

A obra adjudicada por 65.994 euros (+ IVA) teve início com a remoção da estrutura existente, já degradada.

Um melhoramento, explica a edilidade aveirense, assumido no âmbito das ações de preparação da época balnear que se avizinha, assim como da boa gestão da integração da praia no Programa Bandeira Azul.

Após vistoria realizada por técnicos da Câmara à estrutura de madeira, verificou-se a existência de “vários sinais de evidente degradação”.

Decidiu-se, assim, que era “necessário avançar com a construção de um novo passadiço, com uma solução em cota mais elevada, de forma a que a areia circule por baixo do mesmo e não provoquem a deterioração acelerada da estrutura de acesso ao areal”.

Entretanto, a Câmara informa querenovou o protocolo que permite a gestão do bar de apoio da praia de São Jacinto pela Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu em outubro de 2015 a licença de utilização a favor do município para a ocupação do domínio público hídrico destinado ao apoio de praia de São Jacinto, com a possibilidade de concessão através de procedimento contratual ou com associações sem fins lucrativos.

O executivo, na sua reunião de ontem, deliberou celebrar um novo protocolo com a Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto para a época balnear de 2019, “sem qualquer encargo” municipal, “tal como já tinha acontecido no último ano com um balanço positivo”.

A praia de São Jacinto foi galardoada pelo 14.º ano consecutivo com a Bandeira Azul, galardão que simboliza a qualidade ambiental e urbana, “mérito” do trabalho da Câmara e das entidades parceiras na manutenção do património natural existente, como o RI10, a Junta de Freguesia de São Jacinto “e muito especial os cidadãos que a vão premiando com a sua presença e com a utilização equilibrada e sustentável”, refere a nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780