Remodelação dos Paços de Concelho de Ovar prevista para 2025

410
Paços de Concelho, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O edifício dos Paços do Concelho de Ovar vai ser requalificado “para garantir acesso de pessoas com mobilidade reduzida”, informa a autarquia local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A remodelação tem como objetivo “melhorar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida aos serviços municipais”. A estimativa orçamental para a empreitada é de 650.000 euros, estando previsto o seu arranque, no terreno, em 2025.

Segundo um comunicado, o projeto de arquitetura já foi aprovado e contempla a ligação do edifício dos Paços do Concelho e do edifício compreendido pelas Ruas Teixeira de Queirós e Heliodoro Salgado, em Ovar.

A intervenção inclui a instalação de um elevador que permitirá o acesso a qualquer parte dos dois edifícios e a criação de um acesso direto para a zona do atendimento ao público, a partir da Rua Teixeira de Queirós.

“Acreditamos na igualdade de oportunidades e isso significa que qualquer pessoa tem de poder aceder fisicamente, sem dificuldades, aos serviços municipais”, explicou o presidente da Câmara vareira,, Domingos Silva, citado na nota de imprensa.

A intervenção permitirá, ainda, “reorganizar fisicamente os espaços onde estão localizadas algumas das unidades orgânicas da autarquia, aumentando a sua eficiência”.

Intervenções projetadas

» No edifício dos Paços do Concelho, a obra abrange a área do Balcão Único de Atendimento, as instalações sanitárias e a acomodação de um elevador;

» No edifício compreendido pelas Ruas Teixeira de Queirós e Heliodoro Salgado, o rés-do-chão será reestruturado, permitindo otimizar o espaço útil disponível e a reorganizar serviços. Será também reestruturado o 1º andar, de forma a permitir acolher serviços municipais. O projeto contempla também uma sala de reuniões partilhada e a zona de ligação entre os dois edifícios.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.