“Reforçar o número de deputados”

1137
Moisés Ferreira, cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Aveiro.

“As nossas expetativas são de que os eleitores e eleitoras se informem o melhor possível, para que a sua escolha seja um motivo de satisfação e não de incertezas, dúvidas e arrependimentos.”

Por Moisés Ferreira *

A candidatura do BE às Eleições Legislativas, pelo círculo eleitoral de Aveiro, encabeçada por mim, é o momento para avaliar o trabalho feito por todas as e os ativistas do Bloco, durante estes últimos 4 anos. Simultaneamente, este é a altura para denunciar muitos dos problemas e transtornos quotidianos que afetam os 19 concelhos do distrito de Aveiro. Por isso, decidimos que a nossa campanha ia estar permanentemente nas ruas do distrito.

Não há férias na defesa do Serviço Nacional de Saúde, nem pausas na luta para valorizar o trabalho e todas e todos que vivem do salário. Outra das nossas motivações, prende-se com o facto de vivermos uma urgência climática. São necessárias novas políticas públicas que ajudem a combater as alterações climáticas. Acreditamos que os homens e as mulheres do BE têm a coragem necessária para concretizar o muito que ficou por fazer nestas áreas.

As expetativas são as de reforçarmos o número de deputados bloquistas eleitos por Aveiro. Em 2015, ficámos a pouco mais de uma centena de votos de eleger o segundo deputado. Não temos dúvidas que no dia 6 de outubro vamos alcançar essa pequena, mas gratificante, vitória eleitoral, o que se vai refletir no trabalho feito, no futuro, em todo o distrito de Aveiro e no país. De resto, as nossas expetativas são de que os eleitores e eleitoras se informem o melhor possível, para que a sua escolha seja um motivo de satisfação e não de incertezas, dúvidas e arrependimentos.

No que concerne às nossas propostas, podemos começar pela emergência climática: tirar os carros do centro das grandes cidades; tornar gratuitos os transportes públicos; investir fortemente na ferrovia, ligando todas as capitais de distrito por comboio; eliminar os plásticos de uso único; e baixar o preço da eletricidade são algumas das medidas que propomos.

Mas também na saúde das e dos portugueses queremos deixar uma marca forte: dia 6 de Outubro, o voto no Bloco de Esquerda é um ato decisivo para salvar o Serviço Nacional de Saúde. Para isso, vamos reforçar o investimento nas unidades de saúde e dar-lhes autonomia, para que possam contratar, sem os adiamentos e atrasos a que o Governo nos tem habituado; pretendemos também separar, de forma clara, o sistema público dos serviços privados, porque para nós a saúde não é uma mercadoria; vamos proporcionar formação e contratação adequada aos profissionais do setor e corrigir as várias injustiças a que têm sido sujeitos; e por fim, desejamos promover uma gestão cuidada e responsável do nosso Serviço Nacional de Saúde, para que ele seja o melhor do mundo.

Há muitas outras medidas, que podem ser consultadas no Programa do Bloco de Esquerda, das quais ainda posso destacar, por exemplo: o combate ao racismo estrutural; criação de uma política melhorada para as drogas, os consumos e o álcool; a defesa intransigente do bem estar animal; a implementação de uma Estratégia Nacional para a erradicação da pobreza; e a gratuitidade e universalidade no acesso dos cidadãos aos tribunais, ao Direito e à Justiça, pilar fundamental de uma Democracia forte, justa e saudável.

* Cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Aveiro nas eleições legislativas de 6 de outubro de 2019.

Mais informações em https://www.facebook.com/blocodistritalaveiro/

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780