Reflexão sobre o envelhecimento no concelho de Aveiro

1062
Rede Aveiro Sénior (RAS).
Dreamweb 728×90 – Video I

No passado dia 30 de maio, decorreu o Plenário de Líderes Locais promovido pela Rede Aveiro Sénior (RAS) em parceria com a APROXIMAR – Cooperativa de Solidariedade Social.

A Rede Aveiro Sénior, criada em 2018, é um grupo informal constituído por técnicos de 19 instituições do concelho de Aveiro, que desenvolvem trabalho na área do envelhecimento.

O Plenário de Líderes Locais foi uma iniciativa criada no âmbito da iniciativa NextDoor, com o objetivo de auscultar os líderes locais sobre a realidade e perspetivas futuras do setor nas diferentes freguesias, com vista a um envelhecimento mais digno e saudável no concelho de Aveiro.

No evento, que contou com a presença de mais de 40 líderes, partilharam-se as boas práticas e as principais dificuldades sentidas pelos diversos profissionais, concluindo-se que é necessário criar respostas alternativas de integração e envolvimento da comunidade através de iniciativas intergeracionais e reaproveitamento dos espaços comunitários.

A RAS considera que o Plenário de Líderes Locais foi um sucesso e promete continuar a trabalhar localmente e em parceria com diferentes organizações, de forma a envolver cada vez mais os cidadãos e os tomadores de decisão em prol da qualidade de vida e bem-estar dos Aveirenses.

Indicadores de envelhecimento, Aveiro.

Rede de Aveiro Sénior – RAS | https://www.facebook.com/redeaveirosenior/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780