Redescubra Portugal a bordo de um barco este verão

1593

Já tem planos para o verão de 2021? Se ainda não, temos uma proposta para si – e não se preocupe, pois teremos em conta as medidas de segurança necessárias para passar férias saudáveis e despreocupadas!

O que lhe parece, então, explorar a costa portuguesa a bordo de um barco?
Como: não tem um barco? Pois bem, com a Click&Boat isso não é mais um problema! A Click&Boat é uma plataforma online de aluguer de barcos, funcionando como um intermediário entre si e o dono de barco. Através do site, é possível escolher diferentes tipos de embarcações (lanchas, veleiros, iates, etc.) e ainda tratar de todo o processo de reserva. Tudo é feito de forma simples e transparente.
Se ainda não está totalmente convencido, aqui ficam outras vantagens de alugar um barco neste verão.

Férias de verão longe das multidões

No atual contexto de pandemia, estar longe das multidões faz ainda mais sentido! Passear de barco permite-lhe isso mesmo, assim como desfrutar de forma exclusiva da companhia daqueles que realmente são importantes para si. Seja para um programa familiar ou para uma escapadinha a dois (nada é mais romântico do que um passeio de barco!), esta é sem dúvida uma ideia a considerar. E, claro, convide os amigos! Ninguém dirá que não a uma festa em alto mar!
Verá como um passeio de barco é a forma ideal de gozar de umas férias tranquilas, mas também privadas e em total segurança!

Portugal: um sem fim de opções com o Atlântico de fundo

Um dos grandes atrativos de Portugal é, sem dúvida, a sua costa única, com o Atlântico como principal protagonista.
A Click&Boat oferece-lhe um sem fim de opções de norte a sul de Portugal, podendo usufruir deste serviço desde diversos portos e marinas. Tudo dependerá da sua preferência e localização: será que vai querer explorar a costa norte ou prefere aproveitar para um passeio de barco pelo Douro e, assim, visitar esta bela região?  Outra opção será navegar ao longo da sempre mágica costa vicentina! Já para não falar do quão convidativa é a costa algarvia no verão!
A escolha final será sempre sua, mas de uma coisa temos a certeza: a beleza natural da costa portuguesa fará com que tenha vontade de repetir mais vezes este tipo de programa – e experiência! Um passeio de barco é um meio único de redescobrir um local, permitindo exploraá-lo de outra perspectiva.
Se não sabe onde ir, a Click&Boat tem à sua disposição uma equipa de consultores especializados, dispostos a ajudar, criando projetos de navegação personalizados. Deixe-se surpreender!

Várias embarcações à escolha – com ou sem capitão

Uma vez escolhido o destino, tem à sua disposição diversos tipos de barcos. Será que prefere alugar lancha? Ou quer antes alugar um veleiro? Com a Click&Boat pode também alugar iate, assim como outro tipo de embarcação, desde catamarãs a veleiros e até escunas, por exemplo.
E não se preocupe, pois mesmo que não tenha licença para conduzir o tipo de embarcação pretendido, não há razões para desistir do aluguer! Isto porque o site permite-lhe alugar um barco com a possibilidade de requisitar o serviço de um capitão a bordo. Falamos de um profissional experiente e devidamente qualificado que lhe acompanhará durante toda a viagem e – sempre – com a máxima discrição e profissionalismo. Se achava que alugar barco não era para si, porque não possuía licença, desengane-se!

O que fazer num passeio de barco?

Além de relaxar, desfrutar do sol e de belos mergulhar, passear de barco tem outros atrativos.
Por exemplo, pode aproveitar para pescar e até praticar um sem fim de desportos aquáticos, como wakeboard, ski aquático, entre outros. Graças à Click&Boat, nem precisa de se preocupar com o material, uma vez que lhe é possível alugar e reservar tudo o que precisa através do site.

Ademais, a vida a bordo também tem muitas vantagens, mesmo por alguns dias ou semanas. Jantares sob as estrelas no convés, banhos de sol ao longo das plataformas de banho, churrasco com os amigos ou a família sem nem precisar atracar o barco, não faltará diversão!

Importante!

Se optar por alugar um barco sem capitão, assegure-se que a sua licença se aplica ao tipo de embarcação escolhida e que se encontra atualizada e em vigor.
Igualmente importante será consultar a carta náutica previamente. Deste modo, além de ter acesso ao mapa da zona onde vai navegar, ficará também a conhecer as características do trecho de mar. Através da carta náutica é também possível informar-se sobre possíveis acidentes terrestres e submarinos, obter informação sobre as profundidades, saber de possíveis perigos face à navegação, elementos de auxílio existentes (como faróis, faroletes, bóias, balizas, luzes de alinhamento, radiofaróis, etc), mas também consultar as marés e correntes, entre outras indicações importantes.

Como usar a Click&Boat

Como referimos a Click&Boat é um site de confiança, muito simples e intuitivo de usar. Aqui tudo é feito online, de forma transparente, assegurando sempre a melhor experiência para – e entre – os utilizadores e os donos das embarcações.

Basta acessar o site, ou a aplicação móvel, escolher o destino de férias, as datas da viagem e o tipo de barco pretendido e pronto! Uma gama enorme de barcos estará disponível para escolher, e ainda é possível usar outros filtros, como preço, tamanho do barco, estaleio, etc, para refinar ainda mais a busca. Já são mais de 35.000 barcos em mais de 50 países!
Uma vez encontrado o barco dos sonhos, é possível entrar em contacto diretamente com o proprietário para fazer quaisquer perguntas acerca da embarcação, dos extras disponíveis ou da rota de navegação escolhida. Mais fácil, impossível!

Vá ao site e faça hoje mesmo a reserva: as suas férias de 2021 começam agora mesmo! Boa viagem, marinheiro!

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial