Rede ‘beÁgueda’ com mais bicicletas e parques

804
BeÁgueda.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda anunciou o alargamento da rede ‘beÁgueda’, com mais bicicletas elétricas e novos parques, sobretudo junto das escolas. A utilização será gratuita até final do ano.

Neste momento, estão disponíveis 15 parques, localizados no centro da cidade e em cinco freguesias: Travassô e Óis da Ribeira, Recardães e Espinhel, Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, Valongo do Vouga e em Macinhata do Vouga.

Este ano, esta expansão ganha forma com a ampliação dos parques existentes junto à Escola Secundária Adolfo Portela e à Junta de Freguesia de Recardães, bem como com a colocação de um novo parque com 10 docas em frente à Escola Secundária Marques de Castilho.

A ampliação, realizada ao abrigo de uma candidatura ao Fundo Ambiental, contempla ainda a aquisição de mais 10 bicicletas elétricas, totalizando 45 unidades.

Discurso direto

“Este é um projeto de sucesso na promoção da mobilidade suave, é uma aposta estratégica do município que visa a disponibilização à população de opções de meios alternativos de mobilidade, seja nas suas deslocações diárias ou de forma lúdica. É nosso objetivo continuar a impulsionar a utilização das bicicletas elétricas a um maior número de utilizadores possível – Edson Santos, vereador da Câmara de Águeda.

» Até à data, existem 2882 utilizadores registados, tendo sido percorridos 236.568km de viagem em bicicleta, equivalendo a uma poupança de 24,77Ton CO2.

» A par da expansão das beÁgueda, a Câmara Municipal de Águeda decidiu manter, até final do ano, a utilização gratuita do equipamento. Uma medida que visa “apoiar as famílias e utilizadores e incentivar a mobilidade sustentável.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.