Recolha seletiva de vestuário usado na Gafanha do Carmo

1398
Recolha de roupa na Gafanha do Carmo.

A Câmara Municipal de Ílhavo iniciou, em maio de 2011, mais uma iniciativa de recolha seletiva de peças usadas de vestuário e calçado, em parceria com a empresa Wippytex, com o objetivo de doar a respetiva Verba de Responsabilidade Social a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

Os cerca de 34.500 kg de vestuário depositado, até outubro de 2019, exclusivamente nos roupões tiveram como destino o processo de valorização material através de Reutilização e/ou Reciclagem, resultando no apuramento do valor de 1.400 euros.

A Câmara Municipal decidiu que o resultado desta ação solidária revertesse para a IPSS “Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo”, tendo sido entregue o referido valor na passada sexta-feira.

Deste modo, fica a prova e o exemplo que é possível aliar as boas ações Ambientais com as preocupações Sociais e com a vertente Económica, aliás três pilares do Desenvolvimento Sustentável.

Para a Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Social, Fátima Teles, esta iniciativa deixa uma mensagem clara: «as pessoas devem pensar duas vezes se não valerá mesmo a pena caminhar mais um pouco para depositar as suas peças de vestuário e/ou calçado usadas no roupão (equipamento azul céu)».

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos