Reclamação pelo serviço e preço da água em Arouca

890
Câmara de Arouca.

Petição/Reclamação pelo serviço e preço da água em Arouca, de acordo com os 1122 signatários e ao qual fpi solicitada a melhor atenção dos orgãos autárquicos locais, enquanto representantes dos interesses dos arouquenses.

Exmºs. Senhores,

Eu, José Artur de Almeida Gomes, contribuinte fiscal n.º 140930078, venho, em nome dos subscritores do abaixo assinado “Petição/Reclamação pelo serviço e preço da água em Arouca“, que decorreu nos últimos três meses, enviar o resultado da adesão.

Saliente-se a concordância voluntária, com uma muito significativa representatividade de famílias arouquenses, mesmo pesando a forma, as férias de verão, o surto pandémico (acrescido no nosso concelho) e o curto tempo em que as mesmas foram sendo registadas, por iniciativa de cada um, totalizando mais de um milhar de assinaturas.

Pretende-se, com esta tomada de posição, que V.Exªs. não só façam a respetiva interrogação/reflexão e análise quanto ao sentimento de revolta do Povo de Arouca, tendo presente a forma e “roubo” escandaloso que se verifica na exploração e fornecimento de um bem essencial e que, com muita abundância, jorra nas terras de Arouca.

Em face da atual situação quanto ao assunto versado, vêm os subscritores, exigir que seja tomada em boa nota esta vontade, no sentido de, junto das instâncias do poder e nomeadamente junto das Águas do Norte sejam, de imediato, encetados contactos negociais no sentido de reverter esta já escandalosa situação.

Os signatários e muitos mais que, já posteriormente, o demonstraram, jamais ficarão calados por tão grande injustiça, inqualificável e demonstradora do desrespeito por uma população, quando é do conhecimento público as demonstrações de desagrado já manifestado por muitos outros municípios, que já tomaram posições oficiais no sentido daquilo que se deseja e pretende: Revogação imediata dos atuais moldes de fornecimento e preços.

Os atuais signatários exigem, igualmente, seja tornado público os contornos contratuais vigentes, uma vez que se interrogam quando ao integral cumprimento dos mesmos, bem como o respeito pelos pressupostos que lhes deram origem, tanto mais que se constata que os critérios praticados nos débitos do fornecimentos são discriminatórios e díspares de concelho para concelho, contrariando, inclusive, o espelhado no site da empresa fornecedora.
Todos, sem exceção, estão disponíveis para encetar outras formas de luta coletiva, caso não vejam resultados da atual posição assumida publicamente.

Arouca, 15 outubro 2020
O Primeiro Signatário,
José Artur de Almeida Gomes

Petição online: https://peticaopublica.com/?pi=PT101323

Artigo relacionado

Câmara de Arouca avalia adesão à Águas do Norte

Publicidade, Serviços & Donativos