Rebocador sofreu incêndio ao largo do Porto de Aveiro

873
Apoio a incêndio em rebocador.

Um rebocador, que navegava com três tripulantes a bordo, a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilómetros) da entrada da barra do porto de Aveiro, sofreu, esta manhã, um incêndio, não havendo vítimas a registar.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), os tripulantes do rebocador procederam ao corte de combustível e ao isolamento do compartimento onde deflagrava o incêndio, tendo sido transferidos para um outro rebocador, que se encontrava no local a efetuar o arrefecimento da embarcação.

Na sequência de um alerta recebido pelas 8:13, através do serviço de pilotos do porto de Aveiro, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro, assim como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

A tripulação estava bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica.

O incêndio acabou por se extinguir de forma autónoma, após confirmação dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo que se deslocaram posteriormente a bordo da embarcação, com o apoio dos elementos da Polícia Marítima.

A embarcação acidentada foi rebocada pelo segundo rebocador para o terminal norte do porto de Aveiro, onde foi alvo de uma vistoria, verificando-se apenas alguns danos na casa das máquinas.

“Segundo foi possível apurar, o incêndio terá tido origem numa fuga de combustível no motor principal do rebocador”, refere a AMN.

A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro. E o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.