Reabilitação do Mercado Municipal de Santa Maria da Feira adjudicada

2017
Mercado Municipal da Feira.
Comercio 780

A Câmara Municipal aprovou por maioria (sete votos a favor do PSD e quatro votos contra do PS) a proposta de adjudicação da “Reabilitação do Mercado Municipal de Santa Maria da Feira” à sociedade “Nortejuvil, Sociedade e Construções, S.A.”, pelo valor de cerca de 1 milhão de euros.

Com um prazo de execução de 180 dias, a intervenção prevê a reabilitação do edifício e dos seus espaços exteriores, reinterpretando e redesenhando o projeto inicial, adaptando-o a novas funções, a alguns novos materiais de construção e aos regulamentos entretanto criados. A forma como a organização do espaço, com as diversas bancas e lojas, se organiza em torno de um largo com fonte, ao mesmo tempo que cria uma frente urbana de lojas voltadas à rua, confere ao edifício um equilíbrio que explora e permite a valorização local.

O edifício do Mercado Municipal, situado numa zona central da cidade e classificado como Monumento de Interesse Público, foi uma das primeiras obras da autoria do arquiteto Fernando Távora, 1953/1957, que contou igualmente com a participação do Arquiteto Álvaro Siza que concebeu os mosaicos que decoram o edifício. O projeto de reabilitação do Mercado Municipal tem a assinatura do arquiteto, Bernardo Távora.

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.