Raul Martins “continuará a ser um socialista empenhado nas causas que o partido defende”

1129
Manuel Oliveira de Sousa, líder concelhia do PS de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Não há nenhum divergência pessoal, antes pelo contrário existe uma sã camaradagem”. O líder da concelhia do PS de Aveiro reagiu assim ao anuncio feito por Raul Martins dando conta da sua pretensão de se desfiliar de militante do partido ‘rosa’, passando a sentar-se na bancada da Assembleia Municipal como independente.

“A nível da política local, nunca houve problemas. O PS vive bem com a pluralidade. As outras razões que possa invocar, desconhecemos. Quando se pronunciar, ficaremos a saber”, acrescentou Manuel Oliveira de Sousa.

Raul Martins tem tomado ultimamente algumas posições ‘desalinhadas’ do PS concelhio, o que até nem é raro ao longo da sua intervenção política e partidária em Aveiro. Recentemente afirmou-se favorável à cave para estacionamento no jardim do Rossio, ao contrário do que a estrutura local tem defendido. E em termos nacionais, o ‘rumo’ governamental também não tem agradado ao ex-presidente do Porto de Aveiro que chegou a apoiar Francisco Assis para líder do partido.

O professor e gestor reserva para a Assembleia Municipal de Aveiro, que prossegue esta sexta-feira, uma intervenção clarificadora.

“Ainda não tenho nota oficial em como está desvinculado, por isso é extemporâneo fazer outros comentários”, disse o presidente da concelhia.

Manuel Oliveira de Sousa concluiu referindo “acreditar” que Raul Martins “continuará a ser um socialista empenhado nas causas que o partido defende, nomeadamente uma sociedade mais justa e um Estado social equilibrado, por isso continuamos a contar com ele”.

Artigo relacionado

Aveiro: Raul Martins desfiliou-se do PS e passa a deputado independente na Assembleia Municipal

Comercio 780