Quercus: Censo das populações de aves aquáticas – inscrição de voluntários

821
Pateira de Fermentelos.
Comercio 780

A Quercus está a promover uma ação de monitorização das populações de aves aquáticas. Para aferir o impacto de eventuais atividades sobre a conservação do ecossistema, diversas espécies protegidas fazem parte da monitorização.

Um levantamento realizado em 2020 mostrou que existiam cerca de 40 casais de Garça-vermelha, de 25 de Garça-noturna, 20 de Garça branca-pequena, 15 de Íbis-preta, 6 de Águia-sapeira e 8 casais de Águia-de-asa-redonda.

Tal diversidade e riqueza ornitológica fez com que fosse classificada como Zona de Proteção Especial da Ria de Aveiro, Sítio de Importância Comunitária, Zona Húmida de Importância Internacional e reconhecida como Área Importante para as Aves.

A Quercus conta com o apoio de diversos parceiros, mas procura voluntários que queiram participar no censo de 2021. Qualquer cidadão com interesse pode participar, uma vez que em alguns casos, são apenas necessários conhecimentos básicos de observação de aves.

Quem desejar participar deverá inscrever-se através do e-mail [email protected] para que lhe seja atribuído o local onde vai recolher os dados.

Publicidade, Serviços & Donativos