Que posso eu, aveirense, fazer pelo futuro do planeta?

775
CMIA - Centro Municipal de Interpretação Ambiental.

O Clube de Ciência Viva da Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima promove palestra, com apoio do Município e da Junta de Freguesia, a 26 de maio (18h30), na Junta de Freguesia de Esgueira.

Por Ana Sofia Valente Ferreira *

“Sustentabilidade e alterações climáticas” é o tema geral da sessão que o Clube de Ciência Viva da Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima promove a 26 de maio, pelas 18h30, na Junta de Freguesia de Esgueira. Mas, mais do que debater temas gerais, a organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, quer reunir alunos, professores, encarregados de educação e comunidade local, para falar de boas práticas, de medidas em curso em Aveiro e o que pode fazer cada cidadão em prol do combate e adaptação às alterações climáticas e pelo futuro do planeta.

Aveiro tem vindo a construir a sua Estratégia Local de Adaptação às Alterações Climáticas para promover a resiliência dos seus sistemas naturais, sociais e económicos e proporcionar à sua população um ambiente saudável e seguro para viver e trabalhar. Partindo da apresentação da experiência de Aveiro, os participantes serão convidados a refletir sobre boas práticas na construção de cidades mais resilientes e sustentáveis.

A situação global relacionada com as alterações climáticas e sustentabilidade serve de pano de fundo à dinamização de um debate sobre implicações à escala local, o que está a ser feito no município e qual o papel de cada um de nós na necessária mudança a curto e médio prazo. Em concreto, falar-se-á de opções de mobilidade e transportes, consumos de energia, água, redução de resíduos. A resposta vai bater à porta de todos e de cada um, dado que estão em causa o futuro do planeta, a qualidade de vida dos cidadãos e mesmo sobrevivência de todos.

A palestra “Sustentabilidade e Alterações climáticas”. será dinamizada por Fernando Almeida, engenheiro do ambiente e técnico superior da Divisão de Ambiente Energia e Obras da Câmara Municipal de Aveiro.. Dia 26 de maio, pelas 18h30, Centro Cultural da Junta de Freguesia de Esgueira.

* Equipa do Clube de Ciência Viva na Escola. Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima| Agrupamento de Escolas de Esgueira.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.