Quatro detenções por furtos, roubos e tráfico de droga em Aveiro Norte

7217
Artigos furtados recuperados pela GNR.
Comercio 780

A GNR fez três detenções em Santa Maria da Feira por roubo e furtos. Em Ovar, foi detido um homem e desmanteladas estufas de droga.

A Guarda informa deteve, ontem, em Lobão, Feira, um homem de 43 anos, pelo crime de roubo.

“No âmbito de uma investigação que decorria há cinco meses pela prática de dois roubos, um com ameaça de arma de branca ocorrido em fevereiro e outro por esticão a uma idosa ocorrido em maio, ambos no concelho de Santa Maria da Feira, foi dado cumprimento a um mandado que culminou na detenção do suspeito”, refere um comunicado.

O detido, já com antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefacientes, foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Ainda pelo Norte do distrito o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira identificou um homem e uma mulher, de 43 e 42 anos, pelos crimes de furto e recetação no Porto.

A investigação decorria há quatro meses na sequência de furtos em supermercados e hipermercados em Santa Maria da Feira, um dos quais originou a detenção em flagrante delito de um suspeito pelo Posto Territorial de Santa Maria da Feira.

A GNR deu agora cumprimento a quatro mandados de busca, um domiciliário e três em veículos, que culminou na apreensão de diverso material (4.513 artigos de produtos de higiene, beleza e cosméticos, 10 malas e dois telemóveis).

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A operação policial contou com o apoio da PSP.

Em Ovar, a GNR deteve um homem de 33 anos, por cultivo de cannabis.

A ação foi efetuada na sequência de um inquérito de investigação relacionado com tráfico de produtos estupefacientes, que durava há sete meses, tendo envolvido uma busca domiciliária e uma em veiculo.

A Guarda apreendeu uma balança de precisão 80,61 doses de liamba, dois pés de cannabis e três estufas, bem como diverso material relacionado com o cultivo, nomeadamente 98 vasos, fertilizantes, sistemas, exaustão, ventilação, iluminação e controlo de temperatura.

O detido será presente ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Estufas de droga apreendidas pela GNR.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780