
O dono de um café existente numa das freguesias de Vagos foi condenado, esta quinta-feira, no Tribunal de Aveiro, a quatro anos de prisão por tráfico de droga, a cumprir.
O arguido encontrava-se detido preventivamente, medida de coação que o coletivo de juízes fez cessar por força de alteração da qualificação jurídica do crime em causa, sujeitando o arguido, ainda assim, a apresentações semanais no posto policial da área de residência.
O juiz presidente justificou a pena efetiva aplicada, apesar de ser possível suspender quando for prisão até 5 anos, pelos antecedentes criminais do agora condenado também por tráfico de droga,
Os factos imputados na acusação do Ministério Público foram dados como parcialmente provados, atendendo às próprias declarações do arguido em tribunal e da prova, nomeadamente mensagens de telemóvel com ‘clientes’.
O que não ficou provado, como alegou o próprio traficante em sua defesa, foi que tivesse transacionado cocaína, limitando a ativadade a cannabis.
A detenção ocorreu em abril passado durante uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais acompanhada pela GNR. O arguido ao aperceber-se da presença da patrulha adotou um comportamento suspeito, demonstrando sinais de nervosismo.
Na sequência de uma revista, os Guardas encontraram 1.008 doses de resina de haxixe, 40,64 doses de liamba, duas facas utilizadas no corte do produto estupefaciente e uma balança digital.
Artigo relacionado
Dono de café confessa tráfico, mas contraria vendas e valores imputados
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






