84 médicos iniciaram internato na Região de Aveiro

1022
Receção a médicos internos (Aveiro).

84 médicos internos entraram ao serviço, esta quarta-feira, tendo sido acolhidos durante uma sessão organizada pela Unidade de Saúde Local da Região de Aveiro (USLRA).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

De acordo com um comunicado, o grupo é formado por 84 médicos internos (26 internos de formação especializada, 36 internos de formação geral, 21 internos de medicina geral e familiar e 1 interno de saúde pública) que vão ser integrados em serviços da ULSRA.

Além dos médicos que escolheram a região para darem sequência ao internato médico na formação geral e efetuar a sua especialidade, foram dadas as boas vindas a dois residentes farmacêuticas que iniciam a formação diferenciada na área.

(notícia corrigida no número total de médicos internos).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

A receção marca “o arranque de uma nova fase da reforma organizativa do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, nomeadamente pelo alargamento a todo o território nacional das Unidades Locais de Saúde (ULS), a recém-criada ULSRA, que integra o Centro Hospitalar do Baixo Vouga e o Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar com o ACeS do Baixo Vouga.

Artigo relacionado

Aveiro: Margarida França dirige nova ULS

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.