Quase 590 mil euros para associações e atividades desportivas de Águeda

684
GICA, Águeda.
Comercio 780


A Câmara Municipal de Águeda atribuiu cerca de 587 mil euros a associações e coletividades do concelho e ainda 39 mil euros para ajudar atletas individuais (atividades e mérito desportivo) para a época 2022/2023.

“Os apoios concedidos, para além de incentivar a atividade regular das coletividades e dos atletas individuais e de resultar de um trabalho de proximidade e de parceria estratégica com as várias associações e clubes, reconhece o mérito desportivo dos atletas, associações desportivas ou clubes que, pela particular distinção dos resultados desportivos obtidos em cada ano, tenham conferido um especial contributo ao desenvolvimento do desporto no município”, refere um comunicado.

Já foram transferidos 52.626 euros para as coletividades em outubro de 2022, respeitantes aos adiantamentos de verba solicitados no início da época e 80.000 euros referem-se ao valor já atribuído à ACTIB – Águeda Action Club para a realização do Mundial de Motocross 2023.

O apoio extraordinário contempla “iniciativas que se enquadram numa estratégica de desenvolvimento desportivo e turístico do concelho e que permitem incentivar as diferentes modalidades desportivas em Águeda, bem como a captação de visitantes ao concelho ao longo de todo o ano.”

A promoção de políticas desportivas e de incentivo à prática de atividade física é assumida como “aposta sustentada e estratégia do município”, nomeadamente através de iniciativas como o “Troféu Terras de Águeda”, “Caminhar pela Natureza” ou “Pedal in Águeda”.

Discurso direto

O município reconhece o papel que as diferentes associações e coletividades desportivas têm tanto na promoção e dinamização do desporto, como na formação desportiva, proporcionando aos jovens do concelho a oportunidade de praticarem alguma modalidade, seja de uma forma amadora ou mesmo competitivamente. Os valores atribuídos, para além do apoio à atividade regular das estruturas associativas por todo o concelho, procuram contribuir para um aumento do número de praticantes de desporto” – Edson Santos, vice-Presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.