‘Qualidade de Ouro’ de algumas praias está ameaçada, alerta Núcleo Regional da Quercus

694
Praia da região de Aveiro (Núcleo Regional da Quercus).

“As descargas poluentes registadas na Ria de Aveiro e a destruição de dunas nas praias do Areão, em Vagos, e da Barra, em Ílhavo, põem em risco” distinções ‘Qualidade de Ouro 2020’ atribuídas a praias da região .

O alerta é deixado pelo núcleo regional da Quercus sobre o galardão que a direção nacional da associação ambientalista atribui, há vários anos, para destacar pela positiva a qualidade da água das praias portuguesas.

“É urgente a definição de critérios mais rigorosos para reconhecer praias e atribuir galardões. A Quercus Aveiro não pode ficar de modo nenhum indiferente a atentados ambientais ou paisagísticos que ocorram nas praias da região”, refere a tomada de posição.

Para o núcleo regional de Aveiro, “não é possível aceitar que as pessoas desrespeitem estes espaços e caminhem sobre os cumes das dunas destruindo a vegetação existente que segura as areias”.

Os ambientalistas consideram que “é inaceitável que as entidades públicas realizem ou permitam intervenções pesadas nas dunas”.

Publicidade, Serviços & Donativos