‘Qualidade de Ouro’ de algumas praias está ameaçada, alerta Núcleo Regional da Quercus

1433
Praia da região de Aveiro (Núcleo Regional da Quercus).
Dreamweb 728×90 – Video I

“As descargas poluentes registadas na Ria de Aveiro e a destruição de dunas nas praias do Areão, em Vagos, e da Barra, em Ílhavo, põem em risco” distinções ‘Qualidade de Ouro 2020’ atribuídas a praias da região .

O alerta é deixado pelo núcleo regional da Quercus sobre o galardão que a direção nacional da associação ambientalista atribui, há vários anos, para destacar pela positiva a qualidade da água das praias portuguesas.

“É urgente a definição de critérios mais rigorosos para reconhecer praias e atribuir galardões. A Quercus Aveiro não pode ficar de modo nenhum indiferente a atentados ambientais ou paisagísticos que ocorram nas praias da região”, refere a tomada de posição.

Para o núcleo regional de Aveiro, “não é possível aceitar que as pessoas desrespeitem estes espaços e caminhem sobre os cumes das dunas destruindo a vegetação existente que segura as areias”.

Os ambientalistas consideram que “é inaceitável que as entidades públicas realizem ou permitam intervenções pesadas nas dunas”.

Publicidade, Serviços & Donativos