PSP de São João da Madeira identificou indivíduo na posse de artefactos pirotécnicos

327
Apreensão de artigos pirotécnicos (PSP de S. João da Madeira).

A PSP identificou, pelas 23:30 de ontem, em São João da Madeira, no recinto das festas ‘A Cidade no Jardim’, um homem, de 29 anos, por ter na sua posse três artefactos pirotécnicos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Momentos antes, no espaço do evento, um indivíduo terá deflagrado uma bateria de fogo de artifício, a qual, após, alegadamente, ter tombado, provocou pânico generalizado, tendo o incidente resultado em 16 feridos, sendo que três tiveram de ser transportados para o hospital e os restantes assistidos no local, por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e por elementos dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira”, refere nota policial.

A PSP adianta ainda que, “de imediato, criou um perímetro de segurança no local e proximidades do incidente e um corredor de circulação de emergência, para a prestação do adequado socorro às vítimas, o qual foi efetivado, em coordenação com as autoridades de proteção civil e de saúde”.

A Câmara Municipal de São João da Madeira procedeu à suspensão do evento e os bares foram encerrados, com a colaboração da polícia.

A PSP acrescenta que “encetou, também, desde logo, diligências de investigação criminal, no sentido de apurar responsabilidades”.

A polícia diz que tinha um dispositivo adequado ao evento, tendo mandado avançar para o local, “prontamente, o reforço constituído por uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) e polícias afetos à investigação criminal, tendo, assim, sido possível uma rápida e eficiente atuação, em coordenação com as demais autoridades.”

Os três artigos pirotécnicos referidos, bem como outros artigos semelhantes que se encontravam abandonados no solo, foram apreendidos, como medida cautelar.

Artigo relacionado

16 pessoas feridas em explosão de engenho pirotécnico em S.J. da Madeira

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.