Aveiro: PSP identificou condutor em ‘corridas ilegais’ na cidade

2061
PSP.
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP de Aveiro identificou um condutor residente Sever do Vouga por participar em “corridas ilegais”.

A polícia teve conhecimento a 9 de maio, pelas 18:00, da “ocorrência de corridas ilegais num parque de estacionamento, na cidade de Aveiro” que eram difundidas através das redes sociais.

“De imediato foram encetadas diligências no sentido de apurar factos e identificar os condutores envolvidos”.

A investigação levou à identificação de um homem de 29 anos, residente no concelho de Sever do Vouga, tendo os factos sido comunicados ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro.

“ Adicionalmente”, a PSP procedeu ao levantamento de quatro autos de contraordenação por arranque com o veículo de modo a que as borrachas dos pneumáticos ficassem marcadas no pavimento intencionalmente, desobediência ao sinal vertical de STOP, circulação em sentido oposto ao legalmente estabelecido e transposição da linha contínua.

As infrações em causa prevêem coimas no valor de 120 euros (mínimo) a 1500 Euros (máximo), com sanção acessória de inibição de conduzir.

A PSP afirma que está em “alerta para este tipo de práticas ilegais, que constituem um grave desrespeito às regras de circulação rodoviária e colocam em perigo a vida ou integridade física dos participantes e espectadores, especialmente, em locais onde, frequentemente, circulam pessoas apeadas”. Por isso, “continuará a desenvolver ações de fiscalização, no sentido de dirimir essas condutas”.

Publicidade, Serviços & Donativos