PSP fez 13 detenções e registou mais de 360 infrações rodoviárias durante a quadra natalícia no distrito

799
PSP de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP distrital informou hoje que fez 13 detenções nas cidades da sua área de jurisdição (Aveiro, Ovar, Feira, Espinho e S. João da Madeira) entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro, período que correspondeu à operação “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021”, este ano sob o lema “Celebre connosco em segurança”.

A maioria dos casos (6) ficaram-se a dever a condução de veículo automóvel com taxas de alcoolemia superiores ao permitido por lei e cinco por 5 por falta de habilitação legal para conduzir. Há a registar ainda o cumprimento de dois mandados de detenção.

Das 2.175 viaturas fiscalizadas resultaram 363 infrações. 147 foram por estacionamento indevido. A PSP detetou também 32 casos de falta de inspeção periódica obrigatória,.

A polícia multou ainda 32 condutores por falta de utilização de sistema de retenção, 21 por utilização indevida de telemóvel durante a condução, sete por falta de seguro de responsabilidade civil, cinco por desobediência à sinalização semafórica, dois por alteração de características e, entre outras situações, mais 111 casos de infrações ao Código de Estrada e Legislação Complementar;

Durante a operação foram ainda realizadas 91 ações de fiscalização em estabelecimentos de dança e recintos desportivos.

O comando distrital informa, por último, que deu continuidade aos programas de policiamento de proximidade, sobretudo de idosos, durante a quadra natalícia, “tendo visitado dezenas de cidadãos que habitualmente residem sozinhos.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780