PSP / Feira: Alerta para desaparecimento de cidadão idoso

566
PSP.

Quarta-feira, dia 3 de abril, pelas 14h12, a Equipa de Patrulhamento da Esquadra Policial de Santa Maria da Feira foi acionada para o Hospital de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido comunicado pela equipa médica de serviço naquela unidade hospitalar a ausência de um paciente (cidadão idoso, do sexo masculino) do serviço de urgências, sem ter tido alta médica.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma vez obtidos os dados e a descrição do paciente desaparecido, de imediato, a tripulação do carro-patrulha percorreu o exterior do estabelecimento hospitalar e arruamentos circundantes da cidade, sem, contudo, o ter conseguido localizar.

Dado que não foi possível, no imediato, entregar a esta Polícia qualquer peça de vestuário pessoal que detivesse o odor do paciente, não foi acionada a Equipa do Grupo Operacional Cinotécnico.

Na sequência da comunicação formal do desaparecimento, efetuada na Esquadra Policial de Santa Maria da Feira, pelas 22h39 do mesmo dia, pela filha do paciente, foi elaborada a devida Participação, tendo sido acionado, de imediato, o protocolo de comunicação às diversas entidades, incluindo a GNR da área da residência do visado.

A Polícia de Segurança Pública está a aguardar a disponibilização das imagens de videovigilância do hospital para obter mais pormenores do desaparecimento do paciente, sem prejuízo de continuar a percorrer, diariamente, a área da cidade, com o objetivo de o localizar.

O cidadão que se encontra desaparecido é de estatura média, tem barba branca de alguns dias, tem cabelo cinzento e curto (em parte calvo), tem olhos azuis e trajava calças de fazenda de cor preta, camisola azul e casaco preto.

Solicitamos e agradecemos a comunicação imediata à PSP de qualquer informação que permita a sua localização.

PSP distrital de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.