Artigos contrafeitos apreendidos pela PSP.

A PSP mantém-se ativa na operação desencadeada no âmbito da ‘Semana da Contrafação’. Em Ovar, foi detido mais um vendedor, de 45 anos, e apreendidos 206 artigos contrafeitos de marcas internacionais de renome, nomeadamente mochilas, carteiras, cintos, brincos, capas para telemóveis e relógios.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Ovar para conhecimento de eventual medida de coação.

A polícia está ‘no terreno’ com ações de prevenção e o combate aos crimes relativos à propriedade intelectual (propriedade industrial, direitos de autor e direitos conexos).

É a terceira detenção em Ovar, depois de ter acontecimento o mesmo com outros dois cidadãos que estavam na posse 71 artigos contrafeitos (peças de vestuário, lenços, malas, óculos e relógios).

A ‘Semana da Contrafação’ é promovido pelo Grupo Anti-Contrafação” (GAC) com “aposta na constante visibilidade e na proximidade com o cidadão, realizando ações de fiscalização em feiras, mercados, estabelecimentos comerciais, armazéns e outros espaços onde se possa produzir, transportar, armazenar ou comercializar artigos contrafeitos e/ou em violação dos direitos de propriedade intelectual”.

São desenvolvidas, ainda, ações de sensibilização, em contexto escolar, e contatos individuais, através das Equipas do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade para “incentivar ao consumo responsável e ao respeito pela propriedade intelectual e alertar para os perigos subjacentes, nomeadamente, a nível de saúde, segurança, economia e meio ambiente.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.