PSP faz duas detenções de ‘arrumadores de carros’ por ameaças e injúrias

2047
Agente da PSP.

A PSP de Ovar deteve um homem, de 37 anos, soldador, por ameaças e injúrias a agente de autoridade.

A polícia atuou na sequência de várias denúncias efetuadas por condutores que estacionavam os seus veículos automóveis no parque da ‘Senhora da Graça’ devido a “ameaças e injúrias por parte de indivíduos que ali exerciam a atividade de arrumador de carros ilegal”.

“Ao ser abordado, o suspeito ficou bastante exaltado, passou a proferir várias ameaças contra o polícia e tentou agredi-lo com um saco que empunhava, pelo que foi detido”. Foi-lhe apreendido, como medida cautelar, o saco que continha vários isqueiros, porta-chaves e uma caneta. A PSP conduziu o indivíduo ao tribunal da cidade.

Em Aveiro, um homem, de 20 anos, de nacionalidade estrangeira, sem residência fixa e sem profissão, foi detido pela PSP também por ameaça e injúrias a agente de autoridade.

“Após comunicação telefónica a dar conhecimento de que no parque de estacionamento de um supermercado situado em Verdemilho se estava a verificar alteração da ordem pública”, a polícia deslocou-se ao local.

“À chegada dos agentes de autoridade, o indivíduo tentou colocar-se em fuga, não tendo, no entanto, conseguido o seu propósito. Após diligências policiais, apurou-se que o suspeito estaria a vender almanaques ‘Borda D’Água’ contrafeitos”, adianta a PSP sobre a ocorrência registada quarta-feira.

“Aquando da sua identificação, o suspeito mostrou-se agressivo e proferiu ameaças e injúrias contra o agente, o qual acabou por o deter”, refere ainda a polícia.

Os agentes apreenderam quatro almanaques, uma bolsa de tiracolo e 74,67 Euros, por suspeita de ser dinheiro proveniente da prática de ilícitos.

O suspeito, que já se encontrava referenciado pela prática do mesmo ilícito, em vários pontos do País, assim como por pequenos furtos e prática de arrumador de carros ilegal, foi presente ao Tribunal de Aveiro para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Publicidade, Serviços & Donativos