PSP faz balanço da primeira operação de fiscalização planeada para o ano letivo

318
PSP Aveiro.

A PSP terminou, a 20 de setembro, a primeira das 12 operações nacionais planeadas para o ano letivo 2024/2025 no âmbito do Programa Escola Segura, com o objetivo de “prevenção e erradicação da ocorrência de comportamentos de risco ou de ilícitos criminais nas escolas e áreas envolventes”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Comando Distrital de Aveiro informa que, durante a primeira operação, fiscalizou nas cidades de Aveiro, Feira, Ovar, São João da Madeira e Espinho, 188 viaturas. 56 condutores foram submetidos a teste de alcoolemia e 438 viaturas foram controladas por radar.

A PSP registou 118 infrações (falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica obrigatória, não utilização de sistema de retenção para crianças, desrespeito pela prioridade de passagem em rotunda, estacionamento irregular, etc.), tendo levantado 99 autos de contraordenação.

A polícia apreendeu seis viaturas e 14 documentos. A registar ainda um auto de contraordenação levantado num estabelecimento de restauração e bebidas.

Durante a operação, a PSP organizou 35 ações de sensibilização em estabelecimentos de ensino abrangendo 742 alunos.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.