PSP: Dois identificados por furtos em Aveiro e um detido por violência doméstica em S. João da Madeira

1398
Apreensão (PSP).

A PSP de Aveiro identificou esta semana, na cidade, dois homens que estavam na posse de artigos furtados.

Um indivíduo de 41 anos, residente no concelho, que estava a ser investigado, trazia consigo um telemóvel furtado. Na altura da abordagem policial circulava com uma bicicleta de senhora e um alicate, que também foram apreendidos por suspeita de proveniência ilícita.

No seguimento das mesmas diligências de investigação criminal, foi identificado outro homem, de 36 anos, também residente em Aveiro, na posse de um par de óculos de sol, apreendidos por suspeita de proveniência ilícita.

Dos bens apreendidos, já se procedeu à entrega do telemóvel ao legítimo proprietário, sendo que a investigação continuará a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro.

Detenção para cumprir pena de cadeia

A PSP de Aveiro deteve esta semana uma mulher, de 39 anos, residente em Aveiro, em cumprimento de mandado de detenção.

Segundo uma nota de imprensa, a detida foi conduzida ao estabelecimento prisional de Coimbra para cumprimento da pena de 3 anos e 9 meses de prisão efetiva a que foi condenada, por decisão transitada em julgado em novembro de 2020, pela prática do crime de roubo de fio de ouro avaliado em 700 euros a uma mulher de 86 anos, na cidade de Aveiro.

Ameaçava mulher

Em S. João da Madeira, a PSP deteve homem por suspeita da prática do crime de violência doméstica.

O indivíduo de 53 anos, de nacionalidade estrangeira, residente em São João da Madeira, terá ameaçado a vítima, uma mulher de 54 anos, ex-companheira, na residência desta.

“À chegada desta polícia, o suspeito manteve a postura hostil e as ameaças” perante a ofendida, “causando-lhe medo e inquietação, por ter prometido um mal no futuro”, o que constitui crime para a vida, por isso foi dada voz de detenção.

O homem ficou na esquadra de São João da Madeira da PSP para ser presente no Tribunal de Santa Maria da Feira durante o dia.

Publicidade, Serviços & Donativos