PSP deteve homem em Aveiro por agressões e roubo

831
PSP de Aveiro.

A PSP deteve na cidade de Aveiro, pelas 7:00 de hoje, um homem de 31 anos na sequência de mandados de busca domiciliária por suspeita da prática do crime de ofensas à integridade física, contra uma mulher de 49 anos, a 14 de janeiro passado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No decorrer das buscas, os polícias deram ordem de prisão ao indivíduo também por suspeita de tráfico de estupefacientes e apreenderam objetos relacionados com um crime de roubo com sequestro ocorrido a 1 de março passado, “pelo que se criaram fundadas suspeitas de que o autor dos referidos crimes era o visado nos referidos mandados”. Na altura, foram-lhe apreendidos 156,52 euros, seis telemóveis, três televisões, quatro armas brancas, uma arma de ar comprimido, um sabre, droga (cerca de 36 doses de haxixe e cocaína) e um ferro/chibata supostamente utilizado para agredir o ofendido durante a prática do roubo/sequestro. Assim como uma carteira com documentos, uma mochila com roupa, outro telemóvel e uma bicicleta, bens pertencentes à vítima do referido roubo e que já lhe foram entregues.

Artigos apreendidos pela PSP de Aveiro a suspeito de roubos e agressões.

O detido irá ser presente ao Juiz de Instrução de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial de arguido esta terça-feira à tarde.

Jovem estava na posse de arma branca e droga

Ainda em Aveiro, a PSP deteve a 1 de março um rapaz de 16 anos por posse de arma proibida. Polícias afetos ao ‘Programa Escola Segura’ aprenderam ao jovem, como medida cautelar, uma faca tipo borboleta (arma branca, de classe A), que portava, bem como cerca de seis doses de estupefaciente (canábis). O rapaz foi “sinalizado para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), da sua área de residência, pelos comportamentos de risco que assumiu”, entregue à sua mãe e notificado para comparecer em tribunal.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.