PSP deteve empregada de limpeza suspeita de furtar dinheiro à patroa

1766
PSP.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma mulher foi detida, ontem à noite, por furto em residência na cidade de Santa Maria da Feira, informa a PSP.

A suspeita, de 46 anos, residente no concelho de Ovar, recebeu ordem de prisão pouco antes das 21:00 por suspeita da prática do crime de furto no interior de habitação.

A mulher, empregada de limpeza na habitação da lesada, aproveitou a ausência da patroa e retirou 660 euros de uma caixa que se encontrava oculta num móvel.

No regresso à residência, a lesada “verificou a ausência da referida quantia monetária”, pelo que solicitou a presença da polícia no local, “manifestando o desejo de procedimento criminal contra a suspeita.”

Diligências de investigação policial culminaram com a apreensão dos 660 euros que estava na posse da empregada de limpeza, a quem foi dada voz de detenção.

Sexagenário identificado por violência doméstica em Aveiro

Em Aveiro, a PSP local identificou, ontem, pelas 7:00, um homem, de 62 anos, residente na cidade, por suspeita da prática do crime de violência doméstica.

A detenção ocorreu “no âmbito de uma investigação desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro”, refere um comunicado policial.

“Após denúncia da vítima, sobre a prática de violência psicológica/emocional e social que o seu ex-companheiro exercia, utilizando para o efeito dispositivos eletrónicos (telemóveis)”, a polícia, sob a coordenação do Ministério Público, “efetuou diligências processuais que culminaram com a emissão de mandados de busca e apreensão à residência e viatura do suspeito, cujo cumprimento resultou na apreensão de três telemóveis e um cabo em madeira”.

Concluídos os mandados de busca e apreensão, o suspeito foi identificado e constituído arguido, prestando Termo de Identidade e Residência (TIR).

Segue-se o inquérito criminal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.